top of page

ESLOVÁQUIA

>> Informações úteis para a viagem:

- Visto e Vacinação: O Brasileiro que pretende visitar a Eslováquia não precisa de visto e nem de apresentar carteira de vacinação. 

- Localização da Embaixada:  

> ESLOVÁQUIA:  Palisady 47, 3rd - 4th floor, 811 06 Bratislava, Slovakia

Como chegar:

  • Linha 93

  • Linha 203

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira ( 10:00h - 13:00h )

Telefone: (+421) 2 321 81 400

http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/seu-destino/eslovaquia

- Passaporte: Terá que ter uma validade de, no mínimo, 06 meses de antecedência à data da viagem. Eu sempre gostei de fotografar a página de identificação e armazenar no meu celular, caso ele seja perdido ou roubado durante a viagem; 

- Moeda: Euro

 

Em 2019, foi a terceira vez que fomos a Europa para conhecer alguns países e a segunda que entramos pelo aeroporto de Frankfurt. É um aeroporto grande, com 02 terminais e, no nosso caso, tivemos que pegar o trem Skyline para nos deslocar entre os terminais, portanto, é sempre interessante comprar passagens com, no mínimo, 1:30h de conexão. Da primeira vez ( 2015), a imigração foi rápida e sem grandes sustos, porém, da segunda, já em 2019, em pleno questionamento sobre receber ou não imigrantes de países em conflitos sociais, percebemos que o controle de imigrantes estava mais rígido e com revistas em um maior número de pessoas.

 

- Informações gerais: Sempre tenha umas moedas no bolso, porque os banheiros públicos são sempre pago e as vezes não tem atendente para trocar o seu dinheiro.

É sempre importante pegar um mapa ou algum tipo de informação nos "Tourists Informations" das estações de trem ou aeroportos das cidades.

Se você estiver viajando com um menor, é importante ( necessário ) ter uma autorização registrada em cartório dos pais ou responsáveis por ele. No caso de pai ou mãe viajando sem um dos cônjuges, é necessário ter a autorização do outro(a) que ficou no Brasil.  

 

Só visitamos a sua capital ( Bratislava ) e é muito fácil de se visitar os pontos turísticos e de se chegar através da sua estação central de trem, que não é muito grande. O povo não domina bem o inglês, mas os atendentes dos hotéis, restaurantes e de alguns pontos turísticos, conseguem entender bem o idioma. O centro histórico possui vários restaurantes e o ponto forte é a cerveja. Bratislava tem uma rede hoteleira muito boa, um transporte público que opera em boa parte da cidade e com diversos horários de partida e chegada de trens. Não vimos placas com informações turísticas em inglês. Havíamos contratado um pacote de internet e foi o que salvou o nosso deslocamento pela cidade para chegar nos pontos de interesse e fotografá-los.

bottom of page